segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sobre as avaliações finais (e-mails recebidos e compartilhados)

Alguns e-mails recebidos e compartilhados.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prezados Formadores Regionais,

Favor ler com atenção a orientação a seguir e dar ciência do recebimento deste e-mail.

Prezados Cursistas, Orientadores de Estudos e Formadores Regionais do PNEM - ES,

Estamos chegando ao final do Programa de Formação de Professores e Pedagogos do Ensino Médio, do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) e este é o momento das avaliações do processo.

Temos duas avaliações obrigatórias a serem realizadas como pré-requisitos para a certificação.
  1. AVALIAÇÃO DO SIMEC – PARA FORMADORES REGIONAIS E ORIENTADORES DE ESTUDOS
Este instrumento foi elaborado pelo MEC para avaliação final do PNEM e está disponível na plataforma do SISMÉDIO, na aba AVALIAÇÃO FINAL DA FORMAÇÃO para preenchimento no período de 10 a 31 de agosto.

  1. AVALIAÇÃO DA UFES – PARA FORMADORES REGIONAIS, ORIENTADORES DE ESTUDOS E CURSISTAS
Formadores Regionais. Este instrumento foi elaborado pela Coordenação Geral do PNEM-ES, a Universidade Federal do Espírito Santo, e o link será encaminhado para o email de cada Formador Regional e estará disponível para preenchimento no período de 10 a 31 de agosto. Informamos ainda que é de sua responsabilidade encaminhar o link do questionário online para os seus respectivos Orientadores de Estudos (com cópia para seu respectivo Supervisor).

Orientadores de Estudos. Este instrumento foi elaborado pela Coordenação Geral do PNEM-ES, a Universidade Federal do Espírito Santo, e o link será encaminhado para o email de cada Orientador de Estudos pelo seu respectivo Formador Regional e estará disponível para preenchimento no período de 10 a 31 de agosto. Informamos ainda que é de sua responsabilidade encaminhar o link do questionário online para os seus respectivos Cursistas (com cópia para seu respectivo Formador Regional).

Cursistas (Professores e Pedagogos). Este instrumento foi elaborado pela Coordenação Geral do PNEM-ES, a Universidade Federal do Espírito Santo, e o link, juntamente com esta orientação, será encaminhado para o email de cada cursistas pelo seu respectivo Orientador de Estudos e estará disponível para preenchimento no período de 10 a 31 de agosto.
Solicitamos que respondam ao questionário cursistas cadastrados ou não no SIMEC, bolsistas ou não bolsistas.

Link para acessar o QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO ONLINE.

Agradecemos a todos pelo tempo dispensado em mais essa atividade do PNEM.

Profª Drª Silvana Ventorim
COORDENADORA GERAL DO PNEM-ES
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Gostaria de pontuar algumas orientações:

1º - Referente ao questionário – é necessário que todos os cursistas e orientadores respondam, pois a certificação está condicionada a esta atividade de conclusão;
2º- A produção do artigo(narrativa auto-biográfica) – é obrigatória para todos os formadores e orientadores de estudos.

Nesse caso, reforcem com os seus orientadores, para que todos realizem as atividades propostas para que não incorra, a posteriori, de serem impedidos de receberem a certificação com carga horária integral."

Desta forma, quem ainda falta enviar ou fazer alguma atividade, favor providenciar.

--------------------------------------------------------------------------------------------
Boa tarde Formadores,

Venho lembrá-los da importância de vocês estimularem os profissionais participantes do PNEM-ES para que respondam ao questionário que foi disponibilizado pela Supervisão. Somente através dessa ferramenta é que poderemos realizar um levantamento quantitativo e qualitativo efetivo do que foi nossa formação. 

Para isso é importante que vocês tenham o cuidado de compartilhar apenas o link que foi enviado a vocês pela Supervisão, em especial pelas Supervisoras da SEDU, e não o link dos questionários que vocês mesmo responderam. Isso porque cada profissional só poderá responder uma vez o questionário do PNEM e se você o responde através do link principal e partilha o link após sua resposta ele já estará modificado no entendimento de já ter sido respondido. E assim alguns profissionais não estão conseguindo realizar a tarefa. 

Somente o link principal ofertado pela Coordenação é que pode ser respondido por todos! Quando você o responde ele já se modifica de maneira a particularizar o questionário e impedir que seja novamente respondido. 

Vamos prestar atenção a esse importante detalhe para que não prejudiquemos a pesquisa. Dúvidas quanto a isso podem me escrever.

Abraço.

Demian Cunha

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá boa noite Demian Cunha. Por um equívoco assinalei avaliações exclusivas para o formador responder. Sou apenas cursista, e não consegui desmarcar. Favor desconsiderar essas respostas que assinalei no espaço em que era destinado somente para o formador regional. Obrigada

    ResponderExcluir