terça-feira, 4 de novembro de 2014

Atualizando informações sobre a formação

Olá orientadores! 

Seguindo orientação da Rosangela, nossa coordenadora na SEDU, venho sugerir que, caso seja possível, façamos uma alteração no cronograma de estudos na intenção de adiantá-los, finalizando todos os 6 cadernos até a última semana de novembro. 

Vários orientadores já enviaram uma previsão para o término desses estudos. Caso você não tenha enviado ainda, peço que verifique seus e-mails e faça sua previsão seguindo o modelo enviado pela Rosangela, enviando a resposta o mais rápido possível.

Quanto aos relatórios, sugiro que assim que o quinto caderno for finalizado, mesmo se for antes da data prevista, seja enviado o relatório mensal. Caso prefira respeitar as datas pré estabelecidas para o envio dos relatórios mensais, sem problemas. 

O mesmo vale para o sexto relatório mensal.

Continuem enviando relatórios e listas de frequência para sua devida pasta no google drive. Esse é um importante canal que o MEC e a Sedu tem para acompanhar nosso trabalho.

Quanto à avaliação no SIMEC, fiquem atentos às datas. Muito atentos. Até o final do mês devemos "enviar para análise" nossa avaliação. A data limite para esse envio será informada ou aqui no blog ou via e-mail. Isso se repetirá no mês seguinte também.

Orientadores, formadores e alunos cursistas devem acompanhar no site do SIMEC na parte relativa a "acompanhamento de bolsas" como está o status do pagamento. Caso seja "pagamento efetivado", deve aguardar aproximadamente 2 dias úteis (podendo ser mais tempo) até que o dinheiro esteja disponível para saque.

Para fazer o saque, nesse início, você deve levar ao banco, além de documentação pessoal, um código que você consegue entrando no site do FNDE, encontrando o link relativo à benefícios e digitando o número do seu cpf.

Clique na imagem para acessar o link:

Eu já consegui receber, mas acredito que esse dinheiro está sendo liberado aos poucos. Logo logo vocês também receberão.

Possivelmente iremos receber depois um cartão que nos facilitará o acesso via caixa eletrônico.

Os formadores regionais farão um seminário de formação a realizar-se nos dias  24, 25 e 26 de novembro, na UFES.

Ainda não foi informada a data da reunião dos orientadores de estudo.

Abraço a todos! Boa semana!

Vamos nos falando. Mantenham contato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário