quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Repassando informações

Prezados Formadores Regionais,
Todos os dias, recebemos queixas de cursistas que ainda não receberam os valores referentes às bolsas de estudo da Formação do PNEM. Em alguns casos, os problemas estão ligados ao não cadastramento na formação ou ao fato de o professor não constar no Censo de 2013. Entretanto, analisando as planilhas de aprovação das equipes, observamos que muitos orientadores e, principalmente, muitos professores ainda não tiveram suas avaliações validadas em função de alguns problemas, dentre os quais, listamos, juntamente com o procedimento a ser realizado:
a)    Nota de avaliação inferior a 7,0 (quando se avalia os quesitos em regular ou ruim, a nota fica abaixo da média) - voltar na aba de avaliação e refazer;
b)    nota de avaliação complementar inferior a 7,0 (quando se avalia os quesitos em regular ou ruim, a nota fica abaixo da média) - voltar na aba de avaliação e refazer;
c)    avaliação não realizada - voltar na aba de avaliação e fazer;
d)    avaliação complementar  não realizada - voltar na aba de avaliação e fazer;
e)    atividades obrigatórias não realizadas - voltar na aba de avaliação e fazer;
f)     Todas as avaliações foram feitas, mas não foram enviadas para análise – clicar no ícone da mãozinha, do lado direito da página.
Normalmente, o cursista que não fez as avaliações e atividades em um determinado mês, não as fez em nenhum outro.
A aba “acompanhar avaliações e bolsas” permite o usuário acompanhar o andamento das avaliações recebidas e o andamento do pagamento da bolsa. No final da tela, ao verificar que o Estado Atual consta como "Pagamento Realizado", acessar o site http://www.fnde.gov.br/pesquisabeneficio/ e digitar apenas os números do CPF (sem pontos e traços) para consultar o número do benefício e do convênio. Após ser APROVADO no fluxo de avaliação, o pagamento das bolsas no âmbito do Pacto Nacional pelo fortalecimento do Ensino Médio obedece ao seguinte fluxo:
Status de pagamento
Descrição
Aguardando autorização IES
O bolsista foi avaliado e considerado apto a receber a bolsa. A liberação do pagamento está aguardando autorização final pela Universidade responsável pela formação.
Autorizado IES
O pagamento da bolsa foi autorizado pela Universidade e está sendo processado pelos sistemas do MEC.
Aguardando autorização SGB
O pagamento da bolsa está no Sistema de Gestão de Bolsas, aguardando autorização do MEC.
Aguardando pagamento
O pagamento da bolsa foi autorizado pelo SGB e está em processamento.
Enviado ao Banco
A ordem bancária referente ao pagamento da bolsa foi emitida. O pagamento estará disponível para saque em até 02 dias úteis, em função do processamento da O.B. pelo banco
Pagamento efetivado
O pagamento foi creditado em conta e confirmado pelo banco.
Pagamento não autorizado FNDE
O pagamento da bolsa não foi autorizado pelo FNDE, pois o bolsista recebe bolsa de outro programa do MEC.
Pagamento recusado
Pagamento recusado em função de algum erro de registro. Será reencaminhado a IES responsável pela formação.
Observação: Caso o seu status no fluxo de pagamento esteja em BRANCO, significa que o mês de referencia ainda não teve o seu fluxo de avaliação concluído. Você deve procurar a coordenação local do PACTO ou a IES responsável pela formação do seu município.
Se todas essas ações tiverem sido realizadas e, ainda assim, o cursista não tiver recebido (ou estiver por receber) suas bolsas, favor entrar em contato com as supervisoras PNEM/SEDU Cláudia Mariano, Rosângela Vargas e Sandra Lima.
RESSALTAMOS A IMPORTÂNCIA DE TODOS, CURSISTAS E ORIENTADORES QUE DEVERIAM TER RECEBIDO E AINDA NÃO RECEBERAM A BOLSA DA FORMAÇÃO, REVISAREM SUAS AVALIAÇÕES.
Pedimos aos formadores que repassem à sua equipe de orientadores com a orientação de que eles façam o mesmo em relação aos cursistas.
Atenciosamente,

Cláudia Mariano 
(27)3636-7838/7842
(27)98895-5064

Nenhum comentário:

Postar um comentário